If you need a more accessible version of this website, click this button on the right. Switch to Accessible Site

WARNING

You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.

Close [x]

Com o avanço tecnológico, diversas áreas de saúde tem se desenvolvido a passos largos. Na Medicina Veterinária  as especializações são uma realidade, e tem crescido de forma acelerada, proporcionando diagnósticos mais precisos e confiáveis. 

Nós veterinários, estamos mais capacitados para diagnosticar de forma mais rápida e precisa. Consequentemente mais capacitados para cuidar dos nossos pacientes, que são considerados, na maiora das famílias, como membro delas. 

Em paralelo a estes avanços e especializações, aumenta significativamente a expectativa e qualidade de vida dos nossos pacientes.  Alguns destes, felizmente, chegam a viver 20 anos, ás vezes até mais. Isto é muito gratificante para nós Veterinários.

A longevidade, aliado a homogeneidade (cruzamento como os mesmos grupos de animais) favorecem o desenvolvimento de alterações oftálmicas importantes, que geralmente causam dores insuportáveis, podendo até ocasionar cegueira. Essas alterações no olho costumam inomodar muito, e certamente limitará muitas ações dos nossos animaizinhos, interferindo até mesmo naquela deliciosa "festa" que nos fazem quando chegamos em casa. 

"Tosar" a expressão de felicidade dos nossos queridos animais, é mesmo um grande sofrimento para nós!

Para evitar esse desenrrolar indesejável basta leva-los ao oftalmologista veterinário para avaliações preventivas, ou mesmo curativas em fase inicial. Mesmo que seu amigo de 4 patas já apresente uma alteração nos olhos, estas avaliações irão minimizar a ocorrência de sequelas.

Vale a pena conhecer alguns sinais que sugerem problemas oftálmicos e que, se não tratados logo e adequadamente, podem comprometer a visão do nossos animais, incluindo os exóticos pets que hoje estão em alta. São eles: olhos esbranquiçados, azulados, enegrecidos ou vermelhos, olhos com aspecto opaco ou sem brilho; olhos estranhamente fechados; o animal se esbarra nos objetos; evita a luz; está com o rostinho sempre molhado de lágrimas e pisca como se estivesse com dor.

Se você notar qualquer um, ou mais, destes sinais, não hesite, coloque um colar Elisabetano no pescoço do seu bichinho e corra para a Pet Doc. Estaremos de prontidão para oferecer o cuidado necessário que seu animalzinho de estimação e sua família merecem.

Trabalhamos com profissionalismo, responsabilidade e dedicação, respeitando sempre nossos pacientes, seus proprietários e os Médicos Veterinários Clínicos, nossos colegas, que nos encaminham seus pacientes. Nossa filosofia e objetivo de trabalho, é oferecer um serviço de qualidade, com competência técnica, esclarecendo quaisquer dúvidas, e estando sempre dispostos a ajudar no que for preciso.

              

                                   

Campanha de Vacinação 2015

  

Tópicos Veterinários

SorrisoVet

    

    

                    

Contato

Pet Doc- Assistência Médica Veterinária LTDA
Rua São José de Cima, 24, Barbalho
Salvador, Bahia 40301-036
Como chegar ao nosso endereço
Topo